Como instalar e utilizar o Utorrent - Passo a passo,

Darei um breve exemplo de como instalar e utilizar o utorrent, primeiro vamos instalar, acesse o site www.utorrent.com assim como na imagem abaixo...


Clique em “Obtenha o utorrent”...


Agora clique em “Download gratuito”(em verde)...


Vai começar a baixar, ele tem 1,27MB quase 2mb, agora é só executar...


Seleciona Português Brasil e OK...
Ele vai fazer o download da tradução


Próximo...

Próximo...

Eu concordo...


Próximo...


Próximo...
Agora vem a parte em que se tem que prestar atenção...


Desmarca o “Yes, ...” para não instalar bobagens e clica em “Próximo”...


Nessa tela desmarca o “Install the Toobar” e clica em próximo...


Nessa outra clica em “Rejeitar” e em Finalizar...


Pronto! O Utorrent está instalado...
O Utorrent é uma espécie de conexão em rede com vários computadores...
Tipo: Se vc está baixando por ele, ao mesmo tempo em que vc baixa aquele jogo, vc está fornecendo ele para  alguém, vc está baixando as parte de não tem, e as que vc tem, está fornecendo a quem ainda não tem, por isso o programa usa o Download e Upload.
Esse é o maior site de torrentes do mundo, ele é bem simples de  usar, é só digitar e fazer a busca, uma boa opção é vc clicar em TOP 100, pois lá está dividido por categoria (Xbox, PS3, PC, Wii, Programas, etc.).


O Top 100


Vou clicar em “PC” que está abaixo de  “Jogos (48h)”


Esse é o Top 100 de PC, como o próprio nome já diz, são os 100 jogos mais baixados, isso não impede vc de buscar outros que não estejam nessa lista, vc pode tentar encontrar outros no campo de busca. (Note que abriu uma segunga janela de navegação lá em cima, vc pode fecha-lá é só comercial).
Tirei esse print para vc ver que o primeiro da lista o Call of Duty Ghost possui 2.752 SE, isso quer dizer que ele tem 2.752 pessoas com o jogo 100% em suas máquinas e só estão fornecendo e 5.825LE que são os que estão baixando o jogo naquele momento e não possuem o jogo 100% mas a parte que possuem eles já fornecem  também. Por isso o torrent é puro compartilhamento.
Então se vc foi na busca e encontrou um jogo que não possuei SE (Seeds) não adianta baixar pois vc nunca vai ter o jogo 100% já que ninguém possui o mesmo 100% como na imagem abaixo...


Outro fato importante na imagem acima é o tipo de busca que fiz, é importante não conter erros no nome do arquivo buscado, e selecionei que fosse buscado só os Need for Speed Most Wanted para “PC”, se não ele ia listar o de todas as plataformas (xbox, ps3, pc, wii, etc).

Baixar por torrente é a melhor opção, pois se sua internet cair ou acontecer qualquer problema o download continua de onde está.
O que as pessoas não entendem e que só dá para baixar  se alguém estiver fornecendo e quanto mais SE (seeds) melhor, pois são mais pessoas com o jogo 100% e essas pessoas estão só fornecendo e não baixando.


Com relação ao jogo que vou testar, escolhi  um que possui muitos SE...
Esse que tem 1.377 (Lembre sempre que ele possui 1.377 pessoas com o jogo 100% e que isso pode aumentar com mais pessoas chegando a 100% do arquivo ou diminuir com pessoas excluindo o torrente ou desligando o PC).

Aqui está seu torrente...


Na página vem uma breve informação sobre o jogo e como vc deve fazer para instalar... (em alguns caso não tem nada, isso depende de  quem postou o arquivo).
Para iniciar e baixar o seu jogo, basta clicar em “Obter essa torrente” está assim porque algum idiota clicou para que o google chrome traduza tudo, mas geralmente esta “Get this Torrent”
Ao clicar o google chrome vai pedir para iniciar o utorrent...


Se vc quiser marcar o “Lembre-me...” na próxima já irá direto para o utorrent.



Nessa parte ele mostra onde o arquivo vai ser salvo (geralmente na pasta Downloads) e no lado direito ele mostra como está vindo o arquivo, se é em .iso, .rar ou outro, no meu caso não apareceu nada pois a internet aqui do trabalho é bloqueada, essa parte é bacana pois se vc estiver baixando um cd de música vc pode deixar baixar só as músicas que vc realmente quer e “deselecionar” as que não quer, baixando assim só o que vai usar.

Pronto! Agora é só aguardar seu arquivo chegar a 100%  para usa-lo (Em casos de filmes ou músicas vc pode até começar a ouvir ou assistir o arquivo antes do 100% mais em algum ponto vai travar pois o arquivo ainda não vai estar completo, então melhor aguardar até que o mesmo chegue em 100% ).


Quando seu arquivo estiver 100% vc pode parar de fornecer como na imagem abaixo ou pode deixar para que o mesmo seja semeado na rede.


Pronto, espero ter ajudado e lembrem-se: "Semear é legal, pois um dia vc também precisou do arquivo."

10 sites para baixar em torrent

Comentários