Problemas com notebook Samsung NP270E5G-KD2BR WI-FI e LAN

Problemas com driver de rede wi fi e lan do modelo NP270E5G-KD2BR

Instalei o windows 7 64x nesse modelo e ele apresentou problemas nos drivers de rede, tudo por causa do DriverPack Solution.
O DriverPack Solutions instalou todos os driver (Vídeo, Chipset, Som, USB 3.0, etc), mas os drivers de rede lan e wi-fi não funcionavam. Tentei instalar os drivers fornecidos pela fabricante atraves do programa SW Update e nada de funcionar, tentei vários drivers e nada. Até que resolvi desinstar os drivers instalados pelo DPS e instalar os da fabricante do zero, então voltou a funcionar normalmente. Por isso antes de buscar pela facilidade do DriverPack Solution, tente os drivers originais dos fabricantes ok.

Obs.: As teclas de FN (funções) já estavam instaladas e mesmo acionando o desligamento e religamento da wi-fi não funcionava.
Vc pode usar o SW Upadate em um outro computador com internet para baixar os driver, ele salva em uma pasta e vc pode exportar (via pen driver) para o computador que vc está formatando depois.



Link com os drivers desse modelo para Windows 7 64 bits:

Drivers para Windows 7 64 bits 

Comentários

  1. Respostas
    1. DPS é o DriverPack Solutions, uma ferramenta que têm um banco de drivers de diversos computadores, com ele vc instala de uma vez só vários drivers no computador, em alguns caso chega a instar todos os drivers de uma vez só, sem a necessidade de baixar drivers da internet .

      Excluir
  2. Me ajudou a subir a placa de rede, e através do Drive Bosster conseguir atualizar o o chipset mas o drive de wifi mesmo indo na Atheros, não deu certo, se a situaçao mudar posto aqui no blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Entao eu usei o seu drive de placa de rede para conectar via cabo , deu certo em seguida eu usei um programa chamado Drive Bosst , esse programa conectado na net escaneia seu not e encontra de modo correto o frabricante e faz uma busca na net pelo fabricante e atualiza todos , ele deu um emperrada no drive do wifi mas depois de alguma forma o drive subiu e o wifi funcionou peguei outro programa chamado DRIVE GENIUS FIZ O BACKUP de todos os drives da maquina para uma futura instalação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora de fazer as alterações no setup (bios) para a instalação do Windows 7, algumas pessoas desativam lá as conexões de rede lan e wi-fi, por isso o sistema acusa estar sem o dispositivo.

      Excluir
    2. Entao amigo durante a primeira tentativa descobri que a atualizaçao do windows que esta apenas ativado e nao registrado causou um conflito e travou de vez o windows, refiz a instalação, com tudo instalado fechei o update do windows, o computador segue liso leve e solto, conecta na internet, conexoes funcionando normal, enfim.
      Quero lhe agradecer pela genorosidade de ofertar o pacote de drives para conseguirmos burlar esse sistema cretino dessas empresas que tentam amarrar o consumidor ao que eles querem. Vou citar seu blog no youtube , pode ser? Quanto a bios quem for tentar, pesquisem primeiro com cuidado antes de mexer nela, mas caso façam besteira e so voltar as configuraçoes de fabrica e tudo volta como antes.

      Excluir
    3. Agora que li, mas pode postar sim, pois o interesse aqui é resolver problemas blz.

      Excluir
  5. Baixe no site da Samsung o swupdate, la ta todos os driver, clica em cima do q vc q instalar e pronto, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  6. Se o Windows já foi instalado, verifica no setup se esta ativo a rede, caso esteja desativado o dispositivo de rede não vai aparecer no gerenciador de dispositivos

    ResponderExcluir
  7. Se tiver por perto pago umas brejas, salvou meu dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, toma por todos os que não conseguiram XD

      Excluir
  8. Camarada, muito obrigado.
    Salvou a vida de mais um aqui!
    Rsss...
    Vlw!

    ResponderExcluir
  9. Me ajudou muito obrigado de coração. Deus abençoe vc!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado amigo. Me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  11. Instalei o Windows 7 nessa mesma maquina, mas nao achei driver de wifi e lan para o 32bits

    ResponderExcluir
  12. Link atualizado, novembro de 2022.

    ResponderExcluir

Postar um comentário